Os estudantes do Terceirão do Colégio Semeador estão celebrando as recentes aprovações nas mais concorridas universidades do Sul do país. Entre os aprovados, estão alunos que conquistaram vagas em cursos renomados, como Direito, Enfermagem, Biotecnologia, Engenharia, Farmácia, Jornalismo e Relações Internacionais, em instituições de peso como a Universidade Federal do Estado do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC–PR).
De acordo com o coordenador pedagógico do Ensino Médio do Colégio Semeador, Henrique Pedrotti, o sucesso dos alunos é motivo de imenso orgulho e alegria. Ele destaca que a excelência acadêmica e o compromisso do colégio com a formação integral dos estudantes têm sido essenciais para os resultados expressivos. “Acompanhei essa jornada de perto, desde os desafios acadêmicos até as conquistas individuais, e saber que o Colégio Semeador fez parte dessa trajetória é gratificante. As aprovações não representam apenas o sucesso em uma prova, mas o início de uma nova etapa cheia de possibilidades”, relata.
O Colégio Semeador se destaca por oferecer um conjunto de diferenciais para alunos do Ensino Médio que estão se preparando para os vestibulares. “Temos uma equipe de professores altamente qualificada e engajada, um material didático atualizado e estratégias que vão além do ensino tradicional, como simulados, mentoria individual, assistência pedagógica no contraturno, revisões voltadas para o Enem e vestibulares específicos e jornada de carreiras e profissões. Além disso, promovemos momentos motivacionais e de descompressão, pois acreditamos que o equilíbrio emocional é um fator essencial no processo”, destaca o coordenador Henrique.
Estratégias para aprovações em universidades do Sul do país
A aprovação em universidades renomadas e altamente concorridas é resultado de uma jornada que exige dedicação, estratégia e um suporte educacional sólido. Segundo a diretora do Colégio Semeador, Ana Carolina, entre as iniciativas adotadas para garantir um desempenho de excelência, destaca-se a importância de uma rotina de estudos consistente, aliada a projetos pedagógicos que potencializam a aprendizagem.
“Oferecemos no contraturno os grupos de estudos para todos os alunos, uma oportunidade de exercitar e aprofundar o que aprenderam na sala de aula, com apoio dos nossos professores especialistas”, detalha a diretora Ana Carolina.
Além disso, ela reforça que a quantidade de horas aulas oferecidas também é um diferencial. “Além da utilização no Terceirão do material do Curso Positivo que já tem a tradição de aprovação. Aqui, o aluno estuda na melhor estrutura com um material completo e feito especialmente para aprovação nas melhores universidades”, complementa Ana Carolina.
O impacto do suporte emocional
A estudante Ariana de Armas Alvarez, aprovada nos cursos: Enfermagem (UNIOESTE), Biotecnologia (UNILA), Direito (UNIOESTE), Engenharia Química (PUC-PR) e Farmácia (UNIOESTE), destaca que os professores do Semeador foram seus maiores aliados nessa jornada. “Sempre me aconselharam desde a escolha do curso até quais conteúdos deveriam cair nos vestibulares, sou muito grata a todos e com certeza sentirei saudades nessa nova fase”, afirmou.
Sobre a decisão de qual curso dos aprovados se matricular, ela já tem uma resposta. “Decidi me matricular em Biotecnologia na UNILA que, mesmo não sendo a minha primeira escolha é um curso muito bonito e, mesmo sendo complicado, é impossível não se apaixonar”, contou a estudante.
Escolha importante
Naara Ucello Ferreira, aprovada em Jornalismo (UEL) e Relações Internacionais (UNILA) pelo Enem/Sisu, revela que o prazer em criar e explorar sua criatividade foi fundamental na escolha de seu curso no vestibular. “Amo conhecer histórias, pessoas, ideias, palavras, sou encantada pela língua portuguesa e a literatura no geral, e acredito que tudo isso me levou à área de comunicação. E a chance de ter uma base sólida para trabalhar com o que eu amo em uma universidade pública, seja na escrita ou oratória, é gratificante”, disse a aluna.
Lista completa dos aprovados nas universidades do sul do país
A seguir, confira a lista completa de aprovados nas mais renovadas universidades do Sul do país.
Geraldo Moreno Dutra de Andrade – Direito (UFPR, UNIOESTE e PUC-PR), Engenharia da Computação (UTFPR).
Naara Ucello Ferreira – Jornalismo (UEL), Relações Internacionais (UNILA) e Direito (UNIOESTE).
Gustavo Pereira Araújo – Engenharia Mecatrônica e Engenharia Aeroespacial (UFSC), Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica (UNIOESTE), Engenharia Mecânica (UEM).
Lucas Marszalek Mattje – Administração e Ciências Contábeis (UNIOESTE).
Felipe Zago de Lemos – Engenharia de Energia (UNILA) e Ciência da Computação (UTFPR).
Henrique Nichellatti Chrominski – Psicologia (CESUFOZ).
Davi Lucas Furmanovicz – Direito (UNIOESTE).
Pedro Henrique Lopes Buss – Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica (UNIOESTE).
Vinicius Michelon Maciel – Ciência Contábeis (UNIOESTE).
Ariana de Armas Alvarez – Biotecnologia (UNILA), Farmácia (UNIOESTE) e Engenharia Química (PUC-PR).
Ana Laura Abati Calza – Ciência da Computação (UNIOESTE).
Maria Fernanda Piai dos Santos – Direito na (UNIOESTE) e (UNESPAR).