Notícias

Compartilhar

7ª edição da Feira Medieval do Colégio Semeador une história, criatividade e solidariedade

O Colégio Semeador promoveu, no último fim de semana, a 7ª edição da sua tradicional Feira Medieval, evento que já se consolidou como uma das experiências pedagógicas mais aguardadas da instituição. Com barracas temáticas, apresentações artísticas e atividades interativas inspiradas na Idade Média, o evento reuniu mais de 300 alunos do Ensino Médio e dos Anos Finais, além de familiares e convidados. 

“A cada nova edição, buscamos aprimorar a experiência dos estudantes e do público. Neste ano, tivemos mais espaços interativos e uma arena de jogos medievais, além de danças e encenações inspiradas no período histórico. Também promovemos uma integração ainda maior entre os segmentos participantes”, destacou Henrique Pedrotti, coordenador do Ensino Médio. 

Trabalho em equipe para a organização 

Divididos em equipes, os estudantes organizaram barracas sobre temas como armamentos, alquimia, astronomia, taberna e poções mágicas. As escolhas foram feitas com orientação dos professores, mas com alto grau de protagonismo dos alunos. “Isso faz toda a diferença. A feira desenvolve habilidades como criatividade, trabalho em equipe, liderança e pesquisa histórica, tudo de forma lúdica e significativa”, afirmou Pedrotti. 

Muito além do pedagógico 

Além do aspecto pedagógico, o evento também reforçou o compromisso social da escola. O ingresso simbólico foi a doação de um pacote de leite em pó, destinado ao Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu. “Acreditamos que eventos como esse também devem inspirar empatia e responsabilidade social”, reforçou o coordenador. 

Aberta ao público externo, a Feira Medieval também se destacou pelo envolvimento da comunidade. “Muitos familiares já aguardam o evento todos os anos e fazem questão de participar. Isso fortalece os laços entre escola e sociedade e valoriza o esforço dos estudantes”, completou Henrique. 

Celebração da criatividade 

O coordenador do Ensino Médio reforça ainda que a Feira Medieval é muito mais que um evento: é também uma celebração da criatividade, da cultura e do aprendizado coletivo. “É resultado do empenho dos alunos, professores, famílias e toda a equipe escolar”, finaliza o profissional.  

Relevantes

Artigos mais lidos