Da Educação Infantil ao Ensino Médio, temos o compromisso com a formação integral do estudante. Isso significa que, além de adquirir os conhecimentos acadêmicos para um futuro promissor, ele aprende sobre si, buscando o autoconhecimento, sobre os outros, aprimorando as relações interpessoais, e sobre o mundo. A seguir, saiba mais sobre cada segmento.
No Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos colégios da Rede Positivo, por meio de metodologias ativas e da cultura maker, o estudante é incentivado a se tornar protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, tornando-se mais engajado, motivado e responsável pela construção do seu conhecimento, fortalecendo sua autonomia e senso de colaboração. Além disso, há um trabalho específico e gradual de preparação para a transição para o Ensino Fundamental – Anos Finais.
Com a imersão bilíngue dos colégios da Rede Positivo, além das quatro aulas semanais de língua inglesa já previstas no currículo escolar padrão, os estudantes contam com uma quinta aula que vai além da aprendizagem do idioma: Global Perspectives, de Cambridge International. Nela, os estudantes desenvolvem diversas habilidades por meio do estudo sobre temáticas relevantes e atuais. Tudo isso em língua inglesa.
Por meio de vivências e práticas colaborativas, o estudante é inserido em contextos diversos para despertar a curiosidade e as aprendizagens significativas. Essas experiências buscam promover novas interações e ampliar conhecimentos por meio do trabalho com múltiplas linguagens – o que favorece também o aprimoramento de competências socioemocionais. Assim, os alunos ampliam sua forma de se expressar e compreender o mundo, desenvolvendo uma visão mais abrangente e integrada do conhecimento.
No Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos colégios da Rede Positivo, por meio de metodologias ativas e da cultura maker, o estudante é incentivado a se tornar protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, tornando-se mais engajado, motivado e responsável pela construção do seu conhecimento, fortalecendo sua autonomia e senso de colaboração. Além disso, há um trabalho específico e gradual de preparação para a transição para o Ensino Fundamental – Anos Finais.
Com a imersão bilíngue dos colégios da Rede Positivo, além das quatro aulas semanais de língua inglesa já previstas no currículo escolar padrão, os estudantes contam com uma quinta aula que vai além da aprendizagem do idioma: Global Perspectives, de Cambridge International. Nela, os estudantes desenvolvem diversas habilidades por meio do estudo sobre temáticas relevantes e atuais. Tudo isso em língua inglesa.
Por meio de vivências e práticas colaborativas, o estudante é inserido em contextos diversos para despertar a curiosidade e as aprendizagens significativas. Essas experiências buscam promover novas interações e ampliar conhecimentos por meio do trabalho com múltiplas linguagens – o que favorece também o aprimoramento de competências socioemocionais.
Assim, os alunos ampliam sua forma de se expressar e compreender o mundo, desenvolvendo uma visão mais abrangente e integrada do conhecimento.